Ponte Lekki-Ikoyi, Nigéria
Lagos, Nigéria
- Primeiro de seu tipo, ponte de pilão estaiada na Nigéria
- Postes de altura: 50m
- Extensão: 1357 me 37 píeres
- Ponte principal 635m
- Período de construção: 2012 – 2013
- Construction Company: Julius Berger Nigeria PLC
- Planning Operations: Julius Berger International GmbH, Wiesbaden
- Field Service: PERI Frankfurt (Export Division Nigeria) and PERI Weissenhorn, Germany
Location
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Projetos Internacionais
O Projeto
Impressões do processo do projeto
A ponte Lekki Ikoyi em Lagos é a primeira ponte de cabo na Nigéria.
O poste de 90 m de altura com geometria complexa transporta a seção da ponte principal de 225 m de comprimento.
A Ponte Lekki Ikoyi tem uma extensão total de 1.357 me liga os dois distritos de Lekki na Ilha Victoria e Ikoyi na Ilha de Lagos.
Os engenheiros da PERI combinaram os sistemas de escalada ACS e RCS para criar uma solução de forma adaptada de forma específica ao projeto.
À esquerda, o sistema auto escalável ACS para os lados frontais inclinados; à direita, o sistema de trilhos RCS para as inclinações para frente e para trás e superfícies arredondadas.
Com a ajuda do sistema de trilho de trilhos RCS, todas as 21 seções de concretagem poderiam ser escaladas sem necessidade de modificações. A tecnologia de acesso também foi uma parte importante da solução PERI.
A ponte Lekki Ikoyi em Lagos é a primeira ponte de cabo na Nigéria.
O poste de 90 m de altura com geometria complexa transporta a seção da ponte principal de 225 m de comprimento.
A Ponte Lekki Ikoyi tem uma extensão total de 1.357 me liga os dois distritos de Lekki na Ilha Victoria e Ikoyi na Ilha de Lagos.
Os engenheiros da PERI combinaram os sistemas de escalada ACS e RCS para criar uma solução de forma adaptada de forma específica ao projeto.
À esquerda, o sistema auto escalável ACS para os lados frontais inclinados; à direita, o sistema de trilhos RCS para as inclinações para frente e para trás e superfícies arredondadas.
Com a ajuda do sistema de trilho de trilhos RCS, todas as 21 seções de concretagem poderiam ser escaladas sem necessidade de modificações. A tecnologia de acesso também foi uma parte importante da solução PERI.
Informações do Projeto
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