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Túnel Old Elbe de Hamburgo, Alemanha

Dados de Projetos

Localização: Hamburg, Alemanha

O túnel de St. Pauli Elbe, que é um marco histórico, conecta os “Landungsbrücken“, os molhes, com a área portuária de Steinwerder há 100 anos. É um marco da cidade e representa a arte da engenharia porque foi o primeiro túnel sob um rio no continente europeu. Há dez anos, os prédios de acesso em ambos os lados do rio Elba foram reformados, e agora é a vez do leste dos dois tubos de 426 metros de comprimento, a uma profundidade de cerca de 25 metros.

Requisitos

  • Necessidade de uma solução de transporte de forma ajustada às especificações do projeto, com base em componentes padronizados do sistema.
  • Conclusão oportuna da casca interna em um ciclo de meia semana.

 

Cliente

ARGE Alter Elbtunnel 
HC Hagemann GmbH Co.KG, Hamburg
Ed. Züblin AG, Direktion Ingenieurbau Nord, Hamburg

Benefícios para o cliente

  • Conclusão semanal de duas seções, respectivamente, de acordo com o cronograma
  • Poucos laços na área da parede devido ao sistema de Walers até UU 200
  • Fácil troca para diferentes seções transversais
  • Número reduzido de pessoal necessário devido a soluções móveis ou móveis para a movimentação de unidades completas
  • Todos os componentes ajustáveis
Portrait of Andreas Brey, site foreman at HC Hagemann GmbH Co. KG, Hamburg
Andreas Brey
Site foreman (HC Hagebau)

Completamos dois ciclos por semana com a solução de carro de formas PERI. O suporte técnico dos engenheiros da PERI inclui o planejamento detalhado durante a fase de preparação e a ajuda durante a fase de construção, com tempos de reação muito curtos, em particular no caso de eventos imprevisíveis no canteiro de obras.

Soluções PERI

  • O kit de construção de engenharia VARIOKIT é utilizado para a solução de transporte de formas ajustada às especificações do projeto, com base em componentes de sistema padronizados e adaptados a cada tipo de construção e a cada seção transversal.
  • Com o carro de forma de parede e um carro de forma de laje arqueada que está dois ciclos atrás, duas seções com um comprimento de ciclo de 12 metros cada podem ser completadas toda semana. Aqui o suporte de forma de parede serve para a fabricação avançada das paredes laterais e ao mesmo tempo como a plataforma de trabalho para o trabalho de blindagem e instalação na laje arqueada. Apesar da pequena seção transversal do túnel e uma largura de pista de apenas 1,92 metros, foi possível implementar os vagões de forma de parede e laje, em grande medida com componentes padronizados do sistema VARIOKIT do portfólio de produtos da PERI. Tanto o suporte hidráulico durante a forma e golpeamento, bem como o levantamento e abaixamento foram levados em consideração. A entrega através de um elevador de veículo e a situação de montagem especial na frente dos tubos do túnel foram consideradas para o planejamento da forma.