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VIOL Vila Olímpia

Dados de Projetos

Localização: São Paulo, Brasil

Edifício Empresarial localizado no centro financeiro de São Paulo. O responsável pelo projeto arquitetônico é o argentino César Pelli, especializado na construção de arranha-céus.

  • Localização: São Paulo, Brasil
  • Descrição: 37 andares ( 29 pavimentos + térreo + 4 subsolos)
  • Maior heliponto do Brasil com capacidade para 18t e Sky Lobby
  • Lobby dos edifícios com pé-direito de 12m 
  • 159,08 metros de altura
  • Duração da obra: 2012-2014 

Requisitos

  • Ter a tecnologia e os istemas necessários para construir as torres de 159,08 m de altura
  • Sistemas que combinassem tecnologia, eficiencia e econômia

Cliente

Camargo Corrêa

Enrico Capecci
Gerente de Obra

Para grande projetos, é importante ter um parceiro confiável a bordo. Para o primeiro projeto utilizando tecnologia trepante no Brasil, a PERI nos forneceu soluções inovadoras dos sistemas ACS e RCS  e que foram adaptadas para atender às  operações diárias da nossa obra.Além disso, fomos informados desde o início sobre a sua correta aplicação. Nós certamente esperamos continuar trabalhando com a PERI em futuros projetos.

Soluções PERI

  • Núcleos em concreto armado do Edifício Comercial VIOL executados com forma VARIO e sistemas auto trepantes RCS e ACS (Mastro de Concretagem), dando maior produtividade e segurança além de dispensar a utilização das gruas.
  • Versatilidade e otimização dos sistemas MULTIFLEX e PERI UP sendo utilizados como escoramento de lajes e vigas das torres e embasamentos do Edifício Comercial VIOL.
  • Sistema auto trepante ACS (Mastro de Concretagem) montado dentro dos Núcleos de concreto armado, responsável pela concretagem de todos os elementos estruturais da construção sem a utilização de gruas.
  • O painel de fôrma VARIO utilizada nos Núcleos de concreto armado foi içado pela grua para locação definitiva sobre as plataforma do sistema auto trepante RCS. Uma vez locados os painéis sobre as plataformas, o sistema auto trepante é responsável pelo deslocamento vertical dos mesmos entre os níveis da construção.